A Huby Cursos oferecerá a etapa do Ensino Médio na modalidade de educação a distância, tendo o currículo organizado em disciplinas e com carga horária de 1.250 horas.

Quem pode fazer a EJA Huby Cursos?
Alunos com 18 (dezoito) anos completos e que possua comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. O candidato à matrícula que não possuir comprovante de conclusão do Ensino Fundamental será submetido à avaliação para comprovar conhecimentos referentes a esta etapa de ensino.
Como são as aulas?
As aulas são disponibilizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e o aluno têm acesso no local e no horário que preferir, podendo ainda copiar em seu computador, celular, notebook.
O curso é credenciado pelo MEC?
As instituições de Ensino não são autorizadas pelo MEC (Ministério da Educação) e sim pelas secretarias estaduais de educação. O Huby Cursos foi autorizada pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, em agosto de 2019.
EJA (Ensino de Jovens e Adultos) é o mesmo que curso supletivo?
Sim. O curso supletivo não existe mais com este nome e foi substituído pela EJA - Educação para Jovens e Adultos.
Quem conclui o Ensino Médio EJA Huby Cursos pode fazer um curso superior de graduação?
Sim, todos os alunos que concluírem a EJA Huby Cursos recebem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e podem prosseguir os estudos em nível superior.
Posso fazer Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após concluir a EJA Huby Cursos?
Sim. O estudante poderá fazer o Enem e ingressar em uma faculdade pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou concorrer a bolsas de estudos pelo Prouni.
Como é feita a avaliação?
Os encontros presenciais acontecem ao final de cada disciplina para a avaliação da aprendizagem. O aluno deverá agendar, pela plataforma e com antecedência, a data e o horário em que comparecerá no laboratório de informática da sede ou do polo para realizar as avaliações.'
Qual é a média?
6,0 (seis)
Como funciona a frequência?
Será aprovado o aluno que tiver frequência igual ou superior a 75% nas atividades e tutorias a distância, que serão devidamente computadas e registradas pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), para efeito de integralização de frequência mínima exigida; e 100% (cem por cento) de frequência nos momentos presenciais da disciplina.
Quais os documentos necessários para a matrícula?
– original para digitalização da certidão de nascimento ou casamento;
– original do comprovante de conclusão do ensino fundamental;
– guia de transferência ou histórico escolar, quando for o caso;
– ementa curricular, quando for o caso;
– cédula de identidade original para digitalização (RG);
– CPF original para digitalização.
* Os documentos RG e CPF podem ser substituídos pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original para digitalização.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Huby Cursos, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.